Sábado – Pense por si

Tribunal considera improcedente pedido cautelar da banca no caso BPP

30 de novembro de 2010 às 19:38

Tribunal deu razão à CMVM considerando "improcedente o pedido cautelar" da Associação Portuguesa de Bancos (APB) em conjunto com mais de uma dezena de instituições financeiras que está a inibir que se accione Sistema de Indemnização aos Investidores (SII).

O Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa “julgou improcedente o pedido cautelar, apresentado pela Associação Portuguesa de Bancos (APB) e por 13 intermediários financeiros, de intimação do SII para se abster de praticar qualquer acto tendente a contracção de crédito para compensar os investidores lesados em resultado da situação de insuficiência patrimonial do Banco Privado Português”, revela a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) em comunicado.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.