Sábado – Pense por si

Três paquistaneses detidos em Espanha por enaltecer terrorismo

01 de julho de 2016 às 10:03
As mais lidas

A polícia espanhola deteve em Lerida, na Catalunha, três pessoas de nacionalidade paquistanesa por enaltecerem o terrorismo através da Internet

Os três detidos, que partilham casa na cidade, difundiam conteúdos radicais de vários grupos terroristas através de diversos perfis na Internet e tinham conseguido que um grande número de seguidores.

Entre os conteúdos divulgados foi encontrado bastante material a favor do Daesh - acrónimo árabe do movimento extremista auto-proclamado Estado Islâmico -, dos talibãs e de outros grupos paquistaneses, nos quais se justifica as execuções realizadas por esses terroristas, assim como vídeos com apelos para a estrita aplicação dasharia (lei islâmica) e comentários contra a comunidade xiita.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.