Sábado – Pense por si

Três homens suspeitos de esfaquearem um individuo de 59 anos

06 de julho de 2015 às 15:02
As mais lidas

A vítima foi gravemente atingida nas costas, com um objecto de natureza perfuro-cortante, tendo sido assistida no Hospital da Guarda

A Polícia Judiciária (PJ) da Guarda anunciou esta segunda-feira a detenção de três homens, com idades entre os 21 e os 31 anos, sem profissão conhecida, por homicídio qualificado na forma tentada.

 

Segundo a PJ, os detidos são suspeitos de terem esfaqueado um homem de 59 anos, na aldeia de Ribeira dos Carinhos, no concelho da Guarda, por "motivos de natureza torpe e fútil".

 

O Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda refere em comunicado que os três homens estão "fortemente indiciados pela autoria dos crimes de participação em rixa e de homicídio qualificado na forma tentada", ocorridos no domingo, naquela localidade, "no contexto de uma festa popular".

 

A vítima foi gravemente atingida nas costas, com um objecto de natureza perfuro-cortante, tendo sido assistida no Hospital da Guarda, onde permanecerá internada nos próximos dias, indica a fonte.

 

Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para eventual aplicação de adequadas medidas de coacção.

 

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.