Sábado – Pense por si

Três cidades com interesse em organizar Jogos Olímpicos de Inverno 2030

10 de janeiro de 2020 às 13:47
As mais lidas

Cidades dos Estados Unidos, Japão e Espanha manifestaram interesse em organizar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2030, anunciou o Comité Olímpico Internacional.

As cidades de Salt Lake City, nos Estados Unidos, Sapporo, no Japão, e Barcelona, em Espanha, manifestaram interesse em organizar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2030, anunciou hoje o Comité Olímpico Internacional (COI).

Salt Laque City já organizou a competição em 2002 e Sapporo, que este ano deverá acolher algumas provas dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, recebeu a prova em 1972.

A cidade espanhola de Barcelona, situada perto dos Pirenéus, recebeu os Jogos Olímpicos de Verão em 1992.

A próxima edição da maior competição olímpica de desportos de inverno decorrerá em 2022m em Pequim, que recebeu os jogos de verão em 2008 e assim se tornará a primeira cidade a acolher as duas competições organizadas pelo COI.

A edição dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 decorrerá em Itália, nas regiões de Milão e Cortina d'Ampezzo.

O COI ainda não anunciou qualquer data para a divulgação da cidade organizadora dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2030.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.