A partir de sexta-feira, Apolónia, Marcos Freitas e João Monteiro tentam melhorar o quinto lugar na prova de equipas conseguido em Londres2012
O português Tiago Apolónia mostrou-se "muito desiludido" por ter sido eliminado na estreia na prova individual de ténis de mesa dos Jogos Olímpicos, concentrando-se agora no sonho da medalha nas equipas.
"É um dos grandes objectivos de cada atleta. Preparámo-nos 200% para conseguir bons resultados e uma boa prestação. Obviamente estou muito desiludido", referiu o lisboeta, de 30 anos.
Com entrada directa para a terceira ronda, Apolónia, 18º doranking mundial, foi derrotado pelo esloveno Bojan Tokic, 53.º, por 4-1, com os parciais de 11-6, 10-12, 11-6, 11-7, 11-8, em 43 minutos, num encontro em que cometeu muitos erros e no qual raramente conseguir ser agressivo.
"Gostava que tivesse sido o dia. Sabia que ia ser um jogo difícil. É um adversário que conheço muito bem, jogamos juntos na Alemanha, portanto sabia que era importante entrar bem, ser mais agressivo do que ele. Infelizmente não consegui, o adversário conseguiu ser mais forte. Estou triste, obviamente", disse.
Tiago Apolónia assumiu que durante o jogo não se sentiu como gostava, pois não conseguiu "ser o jogador que queria, agressivo", referindo que foi complicado estar sempre em desvantagem no encontro.
"Nunca consegui estar na frente do jogo. Comecei a perder 1-0, consegui empatar, mas logo no terceiro set ele conseguiu entrar à frente. É difícil sermos nós próprios quando estamos por baixo. Ainda tentei, mas ele foi muito forte e esteve sempre concentrado hoje e deu-me poucas hipóteses de conseguir ser eu, agressivo e a tomar conta do jogo", afirmou.
Agora, Tiago Apolónia aponta à prova de equipas, que era "o principal objectivo", embora o primeiro fosse a prova individual, "porque seria a primeira prova".
"[A medalha] É um sonho, temos de estar sempre a acreditar, a sonhar. Vamos ter um adversário dificílimo que é a actual campeã da Europa, a Áustria. O sonho existe, mas o objectivo é a Áustria", afirmou.
A partir de sexta-feira, Apolónia, Marcos Freitas e João Monteiro tentam melhorar o quinto lugar na prova de equipas conseguido em Londres2012.
Durante o encontro com o esloveno, o pavilhão 3 do Rio Centro apoiou, praticamente em uníssono, Tiago Apolónia, que agradeceu a força transmitida pelo público. "Uma palavra de apreço para eles e também para as pessoas que estiveram a ver em Portugal que são importantes para a minha carreira. É com felicidade que vejo que as pessoas gostam de me apoiar", referiu.
Ténis de mesa: Tiago Apolónia já só pensa na prova por equipas
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.