Sábado – Pense por si

Shevchenko: «Quero realizar-me na política»

28 de julho de 2012 às 17:07

Andrei Shevchenko, conhecido futebolista internacional ucraniano, decidiu abandonar o desporto-rei e dedicar-se à política, aderindo ao partido "Em frente, Ucrânia!", informa hoje o sítio eletrónico oficial desta força política. Sexta-feira, depois do jogo da sua equipa, Dínamo de Kiev, contra o Goverla, o futebolista, 35 anos, anunciou que tinha decidido abandonar o desporto profissional. Este sábado, explicou a razão que o levou a aderir ao "Em frente, Ucrânia!" (social-democrata).

Por Record

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Sinais do tempo na Justiça

A maioria dos magistrados não dispõe de apoio psicológico adequado, o que resulta em inúmeros casos de burnout. Se esta estratégia persistir, a magistratura especializada comprometerá a qualidade do trabalho, sobretudo na área da violência doméstica.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.