Sábado – Pense por si

Sérvia vence Costa Rica por 1 a 0

17 de junho de 2018 às 14:57
As mais lidas

O encontro ficou marcado por momentos de violência que envolveram Matic.

A Sérvia venceu hoje a Costa Rica por 1-0, graças a um golo do capitão Aleksandar Kolarov, em encontro da primeira jornada do Grupo E do Mundial de futebol de 2018, disputado em Samara.

O lateral esquerdo da Roma decidiu o encontro aos 56 minutos, na transformação perfeita de um livre directo, em que colocou a bola junto ao poste esquerdo da baliza defendida por Keylor Navas, guarda-redes do Real Madrid.

Perto do fim, Matic envolveu-se numa alteração junto ao banco da Costa Rica. 

No outro encontro da ronda inaugurar do Grupo E, Brasil e Suíça defrontam-se hoje, pelas 21:00 locais (19:00 em Lisboa), em Rostov Do Don.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.