Semapa, Navigator e Secil com novos chairman

Negócios 31 de outubro de 2018

Heinz-Peter Elstrodt, que tem trabalhado com a Semapa na transição e empresa familiar para profissional, vai ser o presidente do conselho de administração da holding depois da morte de Pedro Queiroz Pereira. O CEO continuará a ser João Castello Branco, que acumula com os cargos de chairman da Navigator e da Secil.

Por Maria Babo - Jornal de Negócios

Heinz-Peter Elstrodt, especialista no apoio a empresas familiares na transição geracional e profissionalização, vai assumir a 1 de Janeiro de 2019 o cargo de chairman da Semapa, que controla empresas como a Navigator e a Secil.

O alemão de 62 anos assume assim a presidência do conselho de administração da holding na sequência da morte de Pedro Queiroz Pereira em Agosto passado.

João Castello Branco, que continuará a ser o presidente executivo da Semapa, acumulará desde já o cargo com os de chairman da Navigator e da Secil, que eram também desempenhados pelo industrial. 

"Estas alterações são o corolário de um trabalho que já se tinha vindo a desenvolver para preparar a transição geracional antes do falecimento de Pedro Queiroz Pereira, e reflectem o desejo accionista de dar continuidade a um modelo de separação entre a esfera accionista e a esfera de gestão e de continuar a apostar na profissionalização do mesmo, não só a nível da gestão executiva mas também em matérias de governo e de gestão não executiva", explica a Semapa em comunicado.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui