Rui Costa falou à margem de um jogo entre antigas glórias do clube e figuras públicas da sociedade portuguesa, que serviu para o lançamento da colecção outono/inverno 2016/2017, no campo sintético do Estádio da Luz
O ex-futebolista Rui Costa, director do Benfica e administrador da SAD "encarnada", falou esta quinta-feira na importância do dérbi com o Sporting e da vitória das "águias". "Jogámos um jogo importante, um dérbi, contra o nosso rival, estavam três pontos em disputa, ganhámos os três pontos, seguimos o nosso caminho e é isso que queremos", salientou o antigo número 10 do Benfica sobre o encontro da 13.ª jornada da I Liga.
Rui Costa falou à margem de um jogo entre antigas glórias do clube e figuras públicas da sociedade portuguesa, que serviu para o lançamento da colecção outono/inverno 2016/2017, no campo sintético do Estádio da Luz.
O evento reuniu antigos futebolistas como Edmundo, João Manuel Pinto, Hernâni, Julinho, Andrade, Paulo Madeira, Bruno Basto, Rui Costa e figuras como o radialista Fernando Alvim, ochef Chakall, o 'rapper' Dengaz ou ator Lourenço Ortigão.
Como técnicos do "misto" de equipas estiveram os antigos internacionais e glórias do Benfica António Veloso e Toni, que também analisaram o momento actual da equipa de futebol, na liderança da Liga, nos oitavos de final daChampions e ainda na Taça de Portugal e Taça da Liga. "Tem sido um Benfica com muitas lesões, que tem obrigado o treinador [Rui Vitória] a fazer de cada problema uma solução. Não é um futebol que encante, mas é pragmático e objectivo", salientou Toni, lembrando que o clube está em todas as provas.
Já Veloso considerou que o "Benfica está bem e recomenda-se" e salientou que cada vez mais, depois da estreia do lateral Yuri Ribeiro no jogo da Taça de Portugal [em que o Benfica venceu o Real, 3-0], o centro de estágios do Seixal tem fornecido novos jogadores.
Em relação ao futuro, Veloso espera uma eliminatória disputada frente aos alemães do Borussia Dortmund, na Liga dos Campeões, e Toni lembrou os bons jogos feitos pelo Sporting contra este mesmo adversário, dizendo que importa ver como o Benfica estará nessa altura.
"Seguimos o nosso caminho e é isso que queremos", diz Rui Costa
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.