Sábado – Pense por si

Sara Moreira festeja título a uma volta do fim e perde

14 de março de 2016 às 11:03
As mais lidas

Atleta do Sporting estava isolada, cometeu um erro, e acabou por não vencer nos Nacionais de corta-mato

Os Nacionais de corta-mato ficaram no passado domingo marcados por uma situação insólita e surpreendente na prova feminina. Sara Moreira, que procurava pela primeira vez a conquista do título português, acabou por desistir, devido a um engano.

A tentar conquistar o tal título inédito, a atleta do Sporting isolou-se a meio da prova e, quando parecia a caminho do troféu individual, levantou os braços à entrada para a última volta, convencida que tinha terminado.

Alertada pelos juízes que ainda faltava uma volta, Sara Moreira já não teve força anímica para continuar, desatando num choro compulsivo.

Depois, Sara Moreira explicou que tinha ouvido a sineta à entrada para a volta anterior, o que foi desmentido pelos juízes, que disseram que a mesma nem sequer estava levantada na altura.

A vencedora acabou por ser a benfiquista Salomé Rocha, com 34.10 minutos, à frente da companheira de equipa Dulce Félix, a vencedora das seis edições anteriores, cronometrada em 34.57. Completou o pódio Mónica Silva, outra benfiquista, com 35.14.