Sábado – Pense por si

Santos Silva: Só as promoções "irregularidades" foram sanadas após eleições

20 de agosto de 2011 às 13:20

O antigo ministro da Defesa Santos Silva disse hoje que as promoções e progressões nas Forças Armadas estão "congeladas" desde o dia 1 de Janeiro, sublinhando que após as eleições apenas foram sanadas "irregularidades" entretanto detectadas.

O semanário Expresso escreve hoje na manchete que “Santos Silva (na foto) só travou promoções após as eleições”, referindo que “a ordem para as chefias militares anularem as promoções saiu do gabinete do ministro quatro dias antes da posse do novo Governo”. “As promoções e as progressões nas Forças Armadas, assim como em todos os sectores do Estado foram congeladas excepcionalmente pelo Orçamento do Estado para 2011, que entrou em vigor no dia 1 de Janeiro e que foi aprovado pela Assembleia da República”, afirmou Santos Silva, em declarações à Lusa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.