Sábado – Pense por si

Santos Silva: Só as promoções "irregularidades" foram sanadas após eleições

20 de agosto de 2011 às 13:20

O antigo ministro da Defesa Santos Silva disse hoje que as promoções e progressões nas Forças Armadas estão "congeladas" desde o dia 1 de Janeiro, sublinhando que após as eleições apenas foram sanadas "irregularidades" entretanto detectadas.

O semanário Expresso escreve hoje na manchete que “Santos Silva (na foto) só travou promoções após as eleições”, referindo que “a ordem para as chefias militares anularem as promoções saiu do gabinete do ministro quatro dias antes da posse do novo Governo”. “As promoções e as progressões nas Forças Armadas, assim como em todos os sectores do Estado foram congeladas excepcionalmente pelo Orçamento do Estado para 2011, que entrou em vigor no dia 1 de Janeiro e que foi aprovado pela Assembleia da República”, afirmou Santos Silva, em declarações à Lusa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.