Sábado – Pense por si

Rui Vitória rejeita favoritismo e euforia na véspera da decisão do título

14 de maio de 2016 às 21:18
As mais lidas

O treinador do Benfica rejeitou hoje que os encarnados sejam favoritos a conquistar o título nacional de futebol e convocou 21 jogadores para a partida com o Nacional

O treinador do Benfica rejeitou hoje que os ‘encarnados' sejam favoritos a conquistar o título nacional de futebol, apesar da vantagem pontual sobre o Sporting, e afirmou que não existe qualquer euforia em vésperas da última jornada.

Rui Vitória, que falava na antevisão da partida de domingo, diante do Nacional, no Estádio da Luz, frisou a importância da derradeira ronda do campeonato, apesar de o Benfica jogar em casa e ter dois pontos à maior sobre os ‘leões', que se deslocam a Braga.

O treinador do Benfica chamou 21 futebolistas, incluindo Nélson Semedo e Gonçalo Guedes, para a receção de domingo ao Nacional, da 34.ª e última jornada da I Liga que pode confirmar o 35.º título dos ‘encarnados’.

Semedo e Guedes actuaram hoje pelo Benfica B, que assegurou a permanência na II Liga, mas, mesmo assim, foram chamados por Rui Vitória, que apenas não pode contar com o guarda-redes Júlio César e o extremo Nuno Santos, ambos devido a lesão.

O argentino Nico Gaitán, que falhou a última jornada com o Marítimo, também aparece nos convocados e, de acordo com Rui Vitória, está em condições físicas para poder atuar frente ao Nacional.