Sábado – Pense por si

Ronaldo entra em 2017 a vencer mais um troféu individual

02 de janeiro de 2017 às 11:22
As mais lidas

O futebolista português e a nadadora húngara Katinka Hosszu foram eleitos os desportistas europeus do ano de 2016 pela Associação Internacional de Imprensa Desportiva

O futebolista português Cristiano Ronaldo e a nadadora húngara Katinka Hosszu foram eleitos os desportistas europeus do ano de 2016 pela Associação Internacional de Imprensa Desportiva (AIPS).

O avançado do Real Madrid, vencedor da Liga dos Campeões, da Supertaça Europeia e do Mundial de clubes e do Euro2016 com a equipa das "quinas", sucede no historial do prémio ao tenista sérvio Novak Djokovic. Já Katinka Hosszu, que conquistou três medalhas de ouro no Rio2016, assegurou o galardão, que foi conquistado em 2015 pela velocista holandesa Dafne Schippers.

Ronaldo e Hosszu venceram esta eleição pela primeira vez. O português superou o tenista britânico Andy Murray e o piloto alemão Nico Rosberg, enquanto a húngara relegou para os outros lugares do pódio a tenista alemã Angelique Kerber e a ciclista britânica Laura Trott.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.