Sábado – Pense por si

PSP deteve cinco pessoas em fiscalização à actividade de segurança privada

Um dos detidos é suspeito de posse ilegal de arma. Foram apreendidas uma viatura e quatro armas de fogo.

A PSP deteve cinco pessoas, uma das quais por posse ilegal de arma, durante uma operação de fiscalização à actividade de segurança privada realizada em todo o país durante três dias, indicou hoje aquela força de segurança.

PSP Guimarães agressão adepto
operações trânsito GNR
PSP Guimarães agressão adepto
operações trânsito GNR

Em comunicado, a direcção nacional da Polícia de Segurança Pública adianta que a Operação Mercúrio, realizada entre sexta-feira e sábado em todo o país, fiscalizou um total de 150 estabelecimentos de restauração e bebidas, 158 superfícies comerciais, 31 empresas de segurança privada e nove recintos desportivos.

Segundo a PSP, foram detidas cinco pessoas, uma das quais por posse ilegal de arma, e apreendidas uma viatura e quatro armas de fogo.

A PSP refere ainda que foram multados dois estabelecimentos, sendo um por incumprimento de horário e outro por falta de livro de reclamações, e detectadas oito infracções por não colocação de cartão de forma visível e dez por não uso de insígnias ou uniforme.

A Operação Mercúrio foi realizada pelo Departamento de Segurança Privada da PSP.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.