Sábado – Pense por si

PS mandata convenção para aprovar programa eleitoral

Aprovação de normas da Convenção Nacional dará à Comissão Nacional do PS mandato para proceder à aprovação definitiva do programa eleitoral

A Comissão Nacional do PS reúne-se no próximo dia 24, em Lisboa, para aprovar as normas da Convenção Nacional de 06 de Junho, dando-lhe mandato para proceder à aprovação definitiva do programa eleitoral dos socialistas.

Na reunião de dia 24, os membros da Comissão Nacional do PS irão discutir e aprovar já um projecto de proposta de programa eleitoral, documento que, segundo um membro da direcção dos socialistas, poderá acolher sugestões e alterações até 06 de Junho.

"A Convenção Nacional do PS, para dispor de poderes para aprovar em definitivo um programa de Governo, tem obrigatoriamente de ser especificamente mandatada pela Comissão Nacional, o órgão máximo partidário entre congressos. Por outro lado, numa lógica de abertura e de participação interna e externa, o normal é que a Comissão Nacional do PS também debata com profundidade e aprove as principais linhas de um documento tão importante como o programa de Governo", referiu o mesmo membro da direcção socialista à agência Lusa.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.