Sábado – Pense por si

Presidente da República almoçou com selecção portuguesa

10 de outubro de 2017 às 16:10
As mais lidas

Marcelo Rebelo de Sousa quis "demonstrar o seu apoio à equipa"

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, almoçou hoje com a selecção portuguesa de futebol, que defronta hoje a Suíça (19:45), no Estádio da Luz, em jogo decisivo para o apuramento directo para o Mundial2018.

A informação foi avançada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que indica que Marcelo Rebelo de Sousa quis "demonstrar o seu apoio à equipa, no dia em que Portugal pode garantir o seu apuramento para a fase final do Campeonato do Mundo 2018".

No almoço com a equipa, o Presidente da República esteve acompanhado pelo presidente da FPF, Fernando Gomes, Tiago Craveiro, diretor da FPF, Humberto Coelho, vice-presidente da FPF, e João Vieira Pinto, director para as selecções seniores.

A Suíça, que tem nove vitórias em nove jogos, lidera o grupo B com 27 pontos, mais três do que Portugal, que necessita da vitória para alcançar já a qualificação.

A nível de diferença de golos, o principal factor de desempate, a selecção nacional tem saldo positivo de 26, contra 18 dos helvéticos.

O Portugal-Suíça está agendado para as 19:45 e vai ser arbitrado pelo turco Cüneyt Çakir.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.