Sábado – Pense por si

Praia Azul em Torres Vedras perde bandeiras devido a obras

27 de junho de 2018 às 15:21
As mais lidas

A Bandeira Azul e a Bandeira "Praia acessível, praia para todos" não vão ser hasteadas na praia Azul, em Torres Vedras.

A Bandeira Azul e a Bandeira "Praia acessível, praia para todos" não vão ser hasteadas na praia Azul, em Torres Vedras, por aí estarem a decorrer obras, anunciou hoje a câmara municipal.

Em comunicado, o município de Torres Vedras, no distrito de Lisboa, informou que, apesar de terem sido atribuídos, os galardões não foram hasteados na praia Azul devido às obras de protecção costeira, após uma vistoria e a decisão da comissão técnica.

A Bandeira Azul é atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa e a de "Praia acessível" pelo Instituto Nacional para a Reabilitação.

A praia mantém a bandeira "Qualidade de ouro", entregue pela associação ambientalista Quercus, e assegura aos banhistas a qualidade das areias e da água.

A câmara municipal está a investir 3,5 milhões de euros em obras de requalificação e estabilização de arribas nas praias Azul e Formosa.

A intervenção é comparticipada por fundos comunitários do Programa Operacional para a Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.