Luís Sequeira nasceu no Canadá, é filho de portugueses, tem dupla nacionalidade e soma mais de trinta anos de carreira entre a moda e o cinema.
O realizador mexicano Guillermo del Toro iniciou a rodagem de um novo filme, Nightmare Alley, e volta a contar com o luso-canadiano Luís Sequeira, que assinou o guarda-roupa de A Forma da Água.
De acordo com a publicação Indiewire, Guillermo del Toro está a filmar Nightmare Alley em Toronto, no Canadá, tendo convocado muitos dos que trabalharam com ele no filme anterior, A Forma da Água, entre os quais Luís Sequeira, na direção de guarda-roupa.
Luís Sequeira nasceu no Canadá, é filho de portugueses, tem dupla nacionalidade e soma mais de trinta anos de carreira entre a moda e o cinema.
Em 2018 esteve nomeado para o Óscar de melhor guarda-roupa com A Forma da Água, que valeu a Guillermo del Toro os prémios da academia norte-americana de 'melhor filme' e 'melhor realização'.
Luís Sequeira nasceu em 1965 na cidade de Toronto, Canadá, país onde viveu durante toda a sua vida apesar dos pais serem portugueses. O designer de moda viu o seu trabalho com o guarda-roupa do filme A Forma da Água, de Guillermo Del Toro, ser reconhecido por com nomeações para vários prémios cinematográficos.
Na altura, contou à agência Lusa que a nomeação para os Óscares era "o momento mais alto" da carreira profissional e que, antes de A Forma da Água, a colaboração com Guillermo del Toro acontecera na série The Strain.
Depois de A Forma da Água, Luís Sequeira assinou o guarda-roupa dos filmes The Christmas Chronicles, de Clay Kaytis, It - Capítulo 2, de Andy Muschietti, e Monster Problems, de Michael Matthews, este ainda em pós-produção.
Com produção da Searchlight Pictures, Nightmare Alley é uma adaptação de um romance homónimo de William Lindsay Gresham, de 1946, com argumento adaptado pelo próprio Guillermo del Toro, em parceria com Kim Morgan.
Bradley Cooper, Cate Blanchett, Toni Collette, Willem Dafoe, Richard Jenkins (que entrou em A Forma da Água), Ron Perlman, Rooney Mara e David Strathairn fazem parte do elenco.
"Kim Morgan e eu trabalhámos com grande paixão para transpor para cinema o mundo e a linguagem crua e negra de William Gresham, e agora juntou-se a nós um soberbo grupo de artistas e técnicos para lhe dar vida", afirmou Guillermo del Toro, citado pela Indiewire.
Enquanto filma Nightmare Alley, Guillermo del Toro tem em pré-produção o filme Pinnochio e a série Wizards.
Português nomeado para os Óscares volta a trabalhar com Guillermo del Toro
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".
Esta semana, a Rússia apresentou o seu primeiro robô humanoide. Hesitamos entre pensar se aquilo que vimos é puro humor ou tragédia absoluta. É do domínio do absurdo, parece-me, querer construir uma máquina antropomórfica para esta fazer algo que biliões de humanos fazem um bilião de vezes melhor.
Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.