A Seleção Nacional sofreu alguns contratempos no estágio do Luso, mas a viagem que decorreu ontem até Winthertur, na Suíça, decorreu com normalidade. Portugal disputa, entre hoje e domingo, a Yellow Cup, uma das muitas provas particulares que antecedem o Mundial da Alemanha e Dinamarca.
Paulo Pereira, selecionador nacional, fez um balanço dos trabalhos: "O estágio correu bem, embora com alguns constrangimentos, dado que o pivô Tiago Rocha e o lateral Belone Moreira tiveram problemas de ordem familiar e não chegaram a viajar. Ainda houve tempo para substituirmos Tiago Rocha por Paulo Moreno, mas em relação a Belone não foi possível, pelo que apenas viajaram 17 atletas para a Suíça", revelou o treinador, em declarações a Record.
Portugal defronta hoje (17 h) a Tunísia, amanhã (18 h) o país anfitrião e no domingo (12 h) o Japão, sendo que a primeira e última seleção preparam-se para o Mundial, entre os dias 10 e 27.
"Claro que o objetivo é sempre ganhar uma competição. Mas nem é o mais importante, pois temos muitos jovens no grupo, que estão a integrar-se, vão ter tempo de jogo e aderir ao processo, para que no futuro possam ser uma opção na Seleção", explicou Paulo Pereira.
Finda esta fase, a equipa das quinas voltará a concentrar-se em abril para preparar os dois jogos com a França, a contar para o Grupo 6 de qualificação para o Europeu do próximo ano, numa série liderada pelas duas equipas.
Gabriel Oliveira no Arsenal
O Arsenal Devesa, lanterna-vermelha do campeonato, tem novo treinador. Gabriel Oliveira, responsável pela subida do clube de Braga em 2015/16 e com passagem pelo ABC, substituiu Domingos Nunes.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Covid-19: Surto em lar da Misericórdia de Murça com 58 infetados
Covid-19: Tâmega e Sousa disponibiliza cinco camas para ajudar outros hospitais
Veja quem aderiu ao movimento #vermelhoembelem
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.