Sábado – Pense por si

Porto bate Galatasaray por 2-3 em Istambul

O clube português já entrou no jogo apurado para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

O FC Porto venceu por 2-3 o Galatasaray esta terça-feira e bateu um recorde, ao igualar a marca de 16 pontos que já tinha alcançado com António Oliveira, em 1996/97, num jogo da sexta e última jornada do Grupo D da Liga dos Campeões de futebol, terminando a fase de grupos invicto.

Em Istambul, os dragões marcaram por Felipe (16 minutos), Marega (42), de grande penalidade, e Sérgio Oliveira (57), com Feghouli (45+1), de penálti - falhou um aos 67 -, e Derdiyok (65) a fazerem os golos dos turcos.

O FC Porto termina a fase de grupos na primeira posição, com 16 pontos, mais cinco do que o Schalke 04, mais 12 do que o Galatasaray e 13 do que o Lokomotiv de Moscovo.

Apesar da derrota, o Galatasaray garantiu a presença na Liga Europa, beneficiando da derrota do Lokomotiv de Moscovo na Alemanha, por 1-0.

O clube português segue agora para os oitavos da Liga dos Campeões, cujo adversário conhece já na próxima segunda-feira, dia 17.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.