Sábado – Pense por si

Polícia israelita detém nove pessoas após ataque com camião

A polícia israelita deteve nove pessoas relacionados com o ataque desenvolvido pelo condutor palestiniano que fez um camião avançar contra um grupo de soldados em Jerusalém, matando quatro pessoas

A polícia israelita informou hoje que deteve nove pessoas relacionados com o ataque desenvolvido pelo condutor palestiniano que fez um camião avançar contra um grupo de soldados num local turístico de Jerusalém, matando quatro pessoas.

Segundo a porta-voz da polícia Luba Samri, entre os detidos estão cinco familiares do atacante. São todos do bairro de Jabel Mukaber, em Jerusalém Oriental, onde o condutor vivia.

A polícia usou blocos de cimento na segunda-feira para bloquear algumas entradas do bairro e agentes da polícia verificaram todos os carros que saíram. Durante a noite os palestinianos lançaram fogo-de-artifício na direcção das forças israelitas e de postos da polícia.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.