Sábado – Pense por si

PJ deteve violador procurado no Reino Unido

Lusa 11 de março de 2025 às 09:23
As mais lidas

Os crimes de que é suspeito ocorreram em 2022, em contexto familiar, quando o agressor vivia com a mulher na Escócia, Reino Unido.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve hoje, em Lisboa, um cidadão estrangeiro alvo de um mandado de detenção internacional, emitido pelas autoridades do Reino Unido, por suspeita de violação e violência doméstica.

Em comunicado, a PJ diz que a detenção ocorreu depois de "um persistente trabalho de recolha de informação e de vigilância", acrescentando que o cidadão estrangeiro está em situação irregular em território português há cerca de dois anos.

Os crimes de que é suspeito ocorreram em 2022, em contexto familiar, quando o agressor vivia com a mulher na Escócia, Reino Unido.

O detido é suspeito de ter violado e agredido a mulher, física e psicologicamente, na casa onde residiam, crimes pelos quais poderá ser condenado a uma pena de prisão até 14 anos.

A PJ informa igualmente que o detido ainda vai ser presente às autoridades judiciárias para aplicação de medida de coação.

Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.