Sábado – Pense por si

Piscinas de perigo

06 de maio de 2011 às 12:02

A crise nuclear da central de Fukushima Daiichi, no Japão, fez ressaltar os perigos do armazenamento de combustível usado

A crise nuclear da central de Fukushima Daiichi, no Japão, fez ressaltar os perigos do armazenamento de combustível usado, altamente radioactivo, em piscinas de combustível com água que são susceptíveis de sofrer rupturas devido a desastres naturais e explosões de hidrogénio ocasionadas por acidentes. A crise deveria servir como uma chamada de atenção para os governos e para a indústria no sentido de tomarem medidas com vista a reduzir os riscos associados ao armazenamento de combustível nuclear usado.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.