Sábado – Pense por si

Pequim suspende actividades de escolas ao ar livre

Os novos picos de poluição atmosférica mantêm-se durante três dias

As escolas em Pequim vão ter as suas actividades ao ar livre suspensas por três dias devido a novos picos de poluição atmosférica, anunciaram os meios de comunicação oficiais.

"Os jardins de infância, escolas primárias e estabelecimentos de ensino secundário deverão suspender as suas actividades no exterior de segunda a quarta-feira" devido a um novo alerta "laranja" emitido pelas autoridades, indicou a agência de notícias Nova China, citando o departamento municipal de educação.

Com as temperaturas em queda, por volta de zero graus, Pequim começou a semana com um denso nevoeiro branco, impregnado com um odor forte de carvão, que limitava a visibilidade.

Médicos que ganham fortunas

Com preços inflacionados e bases de dados suspeitas, este ano já foram pagos mais de 230 milhões de euros aos médicos tarefeiros. E ainda: as fotos do Portugal antigo e o negócio dos contentores, usados na construção de casas, escritórios ou hospitais