Sábado – Pense por si

Pepe eleito o melhor jogador da final e Renato o melhor jovem do Euro

10 de julho de 2016 às 23:20
As mais lidas

Pepe foi o quinto jogador da selecção portuguesa a ser eleito o melhor jogador de um jogo do Euro2016, depois de Nani, João Moutinho, Cristiano Ronaldo e Renato Sanches, estes dois últimos em duas ocasiões. O mais novo da equipa das "quinas" foi eleito o melhor jogador jovem do torneio

O defesa central português Pepe foi eleito o melhor jogador da final do Euro2016, que Portugal venceu por 1-0, frente à anfitriã França, após prolongamento.

 

Pepe foi o quinto jogador da selecção portuguesa a ser eleito o melhor jogador de um jogo do Euro2016, depois de Nani, João Moutinho, Cristiano Ronaldo e Renato Sanches, estes dois últimos em duas ocasiões.

 

O agora jogador do Bayern Munique, de 18 anos, foi eleito o melhor jogador jovem do torneio. A escolha do médio que se transferiu do Benfica para o Bayer de Munique foi anunciada pela instalação sonora do Stade Frace, em Saint-Denis, logo após o final do último jogo do Euro 2016.

 

A 38 dias de completar 19 anos, o jogador do Bayern tornou-se também o mais jovem jogador a disputar uma final, quebrando um recorde que estava na posse do seu companheiro de equipa Cristiano Ronaldo.

 

Ao longo do torneio, Renato Sanches só não foi utilizado frente à Áustria, na fase de grupos. Nessa fase do torneio, foi suplente utilizado contra Islândia e Hungria.

 

Depois, voltou a ser suplente utilizado diante da Croácia, ganhando de seguida a titularidade, perante Polónia (jogo em que marcou o golo português), País de Gales e França.