Sábado – Pense por si

Paolo Gentiloni convidado a formar governo em Itália

Ministro dos Negócios Estrangeiros foi convidado a suceder a Matteo Renzi e aceitou. Terá de apresentar a sua lista de ministros o mais depressa possível

Paolo Gentiloni foi convidado a formar governo em Itália pelo presidente do país, Sergio Mattarella. O ministro dos Negócios Estrangeiros do governo demissionário de Matteo Renzi disse que ia tentar formar o seu gabinete o mais depressa possível. "Estou ciente da urgente necessidade de dar a Itália um governo com todos os poderes", afirmou Gentiloni.

O designado para primeiro-ministro tem 62 anos e é um membro destacado do Partido Democrático de Matteo Renzi.

Espera-se agora que Paolo Gentiloni seleccione os seus ministros e volte com uma lista ao palácio presidencial no monte Quirinal ou esta noite, ou na manhã de segunda-feira. 

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.