Sábado – Pense por si

Óliver torna-se o jogador mais caro da história do FC Porto

09 de fevereiro de 2017 às 19:20
As mais lidas

"Dragões" accionaram a opção de compra do passe do futebolista espanhol por um valor de 20 milhões de euros

O FC Porto oficializou esta quinta-feira a opção de compra do passe do futebolista espanhol Óliver Torres por um valor de 20 milhões de euros, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. Este valor torna Oliver o jogador mais caro da história do FC Porto e o segundo mais caro da história do futebol português - o avançado custou 22 milhões de euros ao Benfica. 

"A Futebol Clube do Porto -- Futebol, SAD (...) vem informar o mercado que exerceu a opção de compra para a aquisição dos direitos desportivos do atleta Óliver, pelo montante de 20.000.000 Euro (vinte milhões de euros), ao Club Atlético de Madrid", lê-se no comunicado.

Os "dragões" adiantam ainda que "o contrato de trabalho com o jogador, para as épocas seguintes, será efectivado após término do contrato de empréstimo em vigor".

O médio espanhol, de 22 anos, regressou esta temporada ao FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, tal como havia acontecido em 2014/15. Esta temporada, Óliver tem sido um dos jogadores mais utilizados pelo treinador Nuno Espírito Santo, que lançou em 27 encontros o espanhol, que já marcou dois golos.

Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.