Sábado – Pense por si

Oito feridos em incêndio urbano na cidade de Setúbal

Os Bombeiros procederam de imediato à evacuação do edifício e conseguiram extinguir o fogo meia hora depois de chegarem ao local

Um incêndio que deflagrou hoje de madrugada num prédio de 12 pisos, em Setúbal, provocou oito feridos ligeiros por inalação de fumos, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

 

Segundo a fonte, quatro feridos foram assistidos no local e os restantes receberam tratamento hospitalar, mas já todos tiveram alta.

 

Alertados para o incêndio num prédio, na avenida Jaime Cortesão, às 03:23, os Bombeiros Sapadores de Setúbal procederam de imediato à evacuação do edifício e, cerca de 30 minutos depois, deram o fogo como extinto.

 

Os danos provocados pelo incêndio obrigaram à deslocalização de duas pessoas, que, no entanto, não precisaram de realojamento dado que tinham uma segunda habitação.

 

No local do incêndio, além dos Bombeiros Sapadores de Setúbal, estiveram também elementos do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica), da PSP, da Protecção Civil Municipal e da Setgás, empresa que assegura a distribuição de gás natural no imóvel.

 

Ainda não foram divulgadas as causas do incêndio.

 

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.