Sábado – Pense por si

Novo director de campanha do PS promete "campanha sóbria"

Duarte Cordeiro considera que será no contacto directo com os eleitores que se reforçará o apoio no partido

O novo director de campanha do PS para as legislativas, Duarte Cordeiro (na foto com a mulher), prometeu esta segunda-feira uma "campanha sóbria", com muitas iniciativas de rua, considerando que será no contacto directo com os eleitores que se reforçará o apoio no partido.

"Teremos uma campanha sóbria, mas com alegria e confiança no futuro de Portugal, apostando no esclarecimento cabal das eleitoras e dos eleitores. Para tal, iremos motivar muitas iniciativas de rua que envolvam todo o Partido e todos os candidatos. Será pelo contacto directo com o maior número de pessoas que reforçaremos o apoio ao PS", lê-se numpost publicado por Duarte Cordeiro na sua página na rede social Facebook.

Duarte Cordeiro, que foi designado no domingo pelo secretário-geral do PS como novo director de campanha na sequência da demissão de Ascenso Simões do cargo, depois das polémicas em torno dosoutdoors dos socialistas, começa o post explicando que aceitou o convite de António Costa "com o sentido de missão de quem tem a noção de que estas eleições são absolutamente decisivas para o futuro do país".

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.