Sábado – Pense por si

Nice também proíbe o burquini

O autarca de Nice, onde em Julho um atentado terrorista matou 86 pessoas, afirmou que também vai interditar o burquini nas praias locais, juntando-se aos mais de 10 municípios franceses que já tomaram aquela decisão

Depois de Cannes, que proibiu o burquini a 28 de Julho, muitos outros municípios franceses emitiram ordens a proibir o acesso à praia a quem não disponha de um traje "correto, que respeite os bons costumes, o princípio do laicismo e as regras de higiene".

O burquini é um traje de banho utilizado pelas mulheres muçulmanas, inventado na Austrália por uma estilista muçulmana

Nice, onde um tunisino radicalizado matou 86 pessoas (um homem não resistiu aos ferimentos e morreu hoje, aumentando o número de vítimas mortais do ataque) a 14 de Julho, tomou ontem a decisão, três dias depois de ter sido pedido para legislarem sobre o assunto.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.