Sábado – Pense por si

Mulher encontrada acorrentada "como um cão" nos EUA

Kala Brown, de 30 anos, estava desaparecida desde Agosto. Foi descoberta viva num contentor. Dono da propriedade esta registado como agressor sexual

Uma mulher que estava desaparecida desde Agosto foi encontrada na quinta-feira acorrentada "como um cão" no interior de um contentor num campo na Carolina do Sul, no sudeste dos Estados Unidos, indicou a polícia.

Kala Brown, de 30 anos, foi descoberta no interior de um contentor metálico depois de a polícia a ter ouvido gritar quando chegou a um terreno na cidade de Woodruff para executar um mandado de busca.

Todd Kohlhepp, registado como agressor sexual e dono da propriedade, foi detido, de acordo com os canais de televisão CNN e WYFF.

"Foi, no mínimo, muito emocionante. Especialmente atendendo a que estava acorrentada como um cão", disse o xerife do condado de Spartanburg, Chuck Wright, à WYFF, filial local da NBC.

"Ela tinha uma corrente à volta do pescoço. Só pela graça de Deus é que encontrámos a menina viva", disse.

O namorado de Kala Brown, Charles Carver, também desaparecido desde Agosto, continua em paradeiro desconhecido.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.