Sábado – Pense por si

Miguel Albuquerque foi operado e "está clinicamente bem"

22 de julho de 2015 às 16:55
As mais lidas

A situação acontece a cinco dias da festa anual do PSD/Madeira, que está marcada para domingo, e que deverá contar com a presença de Passos Coelho

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, foi operado esta quarta-feira de manhã devido a uma cólica renal e "está clinicamente bem", disse o gabinete da presidência do executivo madeirense.

Segundo a mesma informação, baseada no boletim clínico emitido pela direcção clínica do Serviço Regional de Saúde (SESARAM), o governante foi submetido a uma intervenção cirúrgica pelas 08h00, no hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, "devido a uma cólica renal com cálculo impactado no uréter lombar direito".

"A intervenção cirúrgica decorreu sem incidentes", explica o boletim clínico, adiantando que, "neste momento, [Miguel Albuquerque] está estável, clinicamente bem e encontra-se no recobro pós anestésico como rotina no pós-operatório imediato".

Entretanto, o ex-chefe do executivo madeirense, Alberto João Jardim, divulgou o conteúdo de uma mensagem manuscrita que enviou a Miguel Albuquerque.

"Com amizade e solidariedade, desejo pronta recuperação. Os contratempos são incentivos para a continuação de um percurso", escreveu Jardim.

Esta situação acontece a cinco dias da festa anual do PSD/Madeira, que está marcada para domingo, e que deverá contar com a presença do líder nacional do partido e primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.