Sábado – Pense por si

México: vulcão em Colima leva à retirada de centenas de pessoas

02 de outubro de 2016 às 19:21
As mais lidas

As autoridades mexicanas instalaram um perímetro de segurança de 12 quilómetros em redor do vulcão no estado de Colima devido às cinzas e à lava

As autoridades mexicanas instalaram um perímetro de segurança de 12 quilómetros em redor do vulcão activo localizado no estado de Colima, o que implicou a retirada de 400 pessoas, divulgou hoje a protecção civil local.

As medidas de precaução obrigaram à retirada da população de localidades como Becerrera e La Yerbabuena, indicou o governador, José Ignácio Peralta.

Outras localidades situadas no estado vizinho de Jalisco foram também evacuadas por precaução, informou a protecção civil.

Segundo as últimas informações, a lava do chamado "Vulcão do Fogo" já transbordou da cratera, situada a 3.900 metros de altitude, percorrendo mais de um quilómetro.

Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.