Sábado – Pense por si

México: Jornalista decapitada por denunciar criminosos nas redes sociais

26 de setembro de 2011 às 17:27

A polícia mexicana encontrou o corpo decapitado de María Elizabeth Macías, de 39 anos, chefe de redacção do jornal "Primera Hora", da cidade de Nuevo Laredo. Os primeiros dados divulgados pela Procuradoria Geral do estado de Tamaulipas indicam que a jornalista foi assassinada por denunciar criminosos nas redes sociais.

A polícia mexicana encontrou o corpo decapitado de María Elizabeth Macías, de 39 anos, chefe de redacção do jornal "Primera Hora", da cidade de Nuevo Laredo. Os primeiros dados divulgados pela Procuradoria Geral do estado de Tamaulipas indicam que a jornalista foi assassinada por denunciar criminosos nas redes sociais..

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.