Sábado – Pense por si

Marques Mendes critica "promiscuidade" entre Governo e empresas para "manipular" o Estado

27 de fevereiro de 2011 às 00:03

O antigo líder do PSD Marques Mendes propôs hoje quatro ?orientações estratégicas? para a reforma do Estado, defendendo um Estado independente e avisando que a solução não é trocar os ?favores rosa? pelos ?favores laranja?.

O antigo líder do PSD Marques Mendes propôs hoje quatro “orientações estratégicas” para a reforma do Estado, defendendo um Estado independente e avisando que a solução não é trocar os “favores rosa” pelos “favores laranja”. Numa intervenção na última sessão do conselho consultivo para a reforma do programa do PSD, Luís Marques Mendes recuperou as críticas que ao longo do tempo tem feito ao Estado “ineficiente”, “demasiado grande, excessivamente gastador” e “promíscuo”, apontando orientações para “um Estado moderno e sustentável”.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

Naufrágio da civilização

"O afundamento deles não começou no Canal; começou quando deixaram as suas casas. Talvez até tenha começado no dia em que se lhes meteu na cabeça a ideia de que tudo seria melhor noutro lugar, quando começaram a querer supermercados e abonos de família".