Sábado – Pense por si

Maria Sharapova suspensa dois anos por doping

08 de junho de 2016 às 16:36
As mais lidas

A tenista russa Maria Sharapova foi suspensa por dois anos pela Federação Internacional de Ténis (ITF), na sequência do controlo positivo por meldonium no último Open da Austrália

A tenista russa Maria Sharapova foi suspensa por dois anos pela Federação Internacional de Ténis (ITF), na sequência do controlo positivo por meldonium no último Open da Austrália.

Em comunicado, a ITF informou que a antiga número um mundial e vencedora de cinco torneios do Grand Slam está suspensa de toda a actividade até 25 de Janeiro de 2018 e que lhe serão retirados os pontos relativos ao último Open da Austrália, assim como todos os prémios monetários conquistados.

Sharapova reconheceu tomar meldonium, substância que foi detectada num controlo realizado a 26 de Janeiro deste ano e que se tornou ilícita apenas a 01 de Janeiro, há vários anos para combater uma deficiência de magnésio e um histórico familiar de diabetes.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.