Sábado – Pense por si

Marcelo promulga criação da Ordem dos Assistentes Sociais

21 de agosto de 2019 às 19:37
As mais lidas

A criação da Ordem dos Assistentes Sociais tinha sido aprovada com votos a favor do PS, CDS, BE e PAN, tendo o PSD e o PCP optado pela abstenção.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou a legislação que cria a Ordem dos Assistentes Sociais e aprova o respetivo estatuto, segundo informação divulgada hoje na página oficial da presidência.

A criação da Ordem dos Assistentes Sociais tinha sido aprovada em votação final no parlamento, em 05 de julho, com votos a favor do PS, CDS, BE e PAN, tendo o PSD e o PCP optado pela abstenção.

O PSD justificou a abstenção considerando que as ordens profissionais devem ser criadas em casos de exceção, quando o Estado não consegue assegurar a sua regulação, nomeadamente por conflitos de interesse.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.