Sábado – Pense por si

Marcelo promulga criação da Ordem dos Assistentes Sociais

21 de agosto de 2019 às 19:37
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

A criação da Ordem dos Assistentes Sociais tinha sido aprovada com votos a favor do PS, CDS, BE e PAN, tendo o PSD e o PCP optado pela abstenção.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou a legislação que cria a Ordem dos Assistentes Sociais e aprova o respetivo estatuto, segundo informação divulgada hoje na página oficial da presidência.

A criação da Ordem dos Assistentes Sociais tinha sido aprovada em votação final no parlamento, em 05 de julho, com votos a favor do PS, CDS, BE e PAN, tendo o PSD e o PCP optado pela abstenção.

O PSD justificou a abstenção considerando que as ordens profissionais devem ser criadas em casos de exceção, quando o Estado não consegue assegurar a sua regulação, nomeadamente por conflitos de interesse.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.