Sábado – Pense por si

Maior operação policial de sempre na Bélgica em curso

09 de março de 2021 às 07:54
As mais lidas

A operação compreende mais de 200 buscas em simultâneo.

Uma vasta operação policial contra o crime organizado está em curso esta manhã na Bélgica, mobilizando mais de 1.500 agentes apoiados por unidades especiais, informou o Ministério Público Federal.

A operação compreende mais de 200 buscas em simultâneo, efetuadas desde as 05h00 (04h00 em Lisboa).

"[É] uma das maiores operações alguma vez organizadas em território belga" em termos do número de pessoas destacadas, disse à agência de notícias France-Presse (AFP) um porta-voz do Ministério Público Federal.

A operação está a ser conduzida pelo Ministério Público Federal e pelo Ministério Público de Antuérpia.

De acordo com a emissora pública RTBF, a operação visa os traficantes de droga, particularmente os envolvidos no tráfico de cocaína, com ramificações internacionais.

Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão.