Sábado – Pense por si

Lista alternativa à de Cristas com 23% dos votos

Filipe Lobo D'Ávila lidera lista que conseguiu eleger 16 delegados no Conselho Nacional do CDS-PP

A lista alternativa à de Assunção Cristas ao Conselho Nacional, encabeçada por Filipe Lobo D´Ávila, obteve 23% dos votos no 26.º Congresso do CDS-PP, o que corresponde a 16 eleitos directos, disse à Lusa fonte da lista. Já a lista de Assunção Cristas elegeu 54 delegados. 

Além dos 16 eleitos directos da lista de Lobo D'Ávila, há elementos da lista que têm lugar por inerência, como é o caso de Altino Bessa, pela distrital de Braga, de António Loureiro, presidente da Câmara de Albergaria-a-velha, e do próprio Lobo D´Ávila, pela distrital de Santarém.

No último Congresso, a lista ao Conselho Nacional alternativa à da direcção, de Filipe Anacoreta, obteve cerca de 16% dos votos. Filipe Anacoreta está na lista de Assunção Cristas à Comissão Executiva, o órgão restrito de direcção.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.