Sábado – Pense por si

Katheryn Winnick tem talento para o taekwondo

23 de abril de 2015 às 01:52

Certamente que conhece a atriz Katheryn Winnick, pois é uma das protagonistas da série "Vikings". Mas talvez não saiba que a bela loira praticou taekwondo quando era mais nova e até venceu uma medalha de prata na modalidade. Desde cedo que Katheryn apresentava ter muito talento para as artes marciais e aos 13 anos já exibia o cinturão negro. "A minha família sempre foi muito ligada ao desporto. Então aos 7 anos comecei a praticar artes marciais e aos 13 já era cinturão negro", afirmou. Assim, o papel de Lagertha, em "Vikings" assentou-lhe que nem uma luva... "Estava à procura de uma série em que pudesse usar o meu lado mais físico. Foi perfeito, a minha personagem é uma guerreira real. É incrível como as mulheres lutavam como os homens", disse. Aos 37 anos Katheryn já deixou as competições, mas a indústria cinematográfica aproveita-se da sua excelente forma física e dos "golpes" em que é perita para lhe dar papéis em que possa sobressair e mostrar esse talento.

Por Record

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.