Sábado – Pense por si

Juan Carlos Osorio vai deixar o cargo de seleccionador do México

Antes de se tornar seleccionador do México, o técnico comandou equipas como São Paulo, Atlético Nacional, Puebla, Once Caldas, New York Red Bulls, Chicago Fire e Millionarios.

O treinador colombiano de futebol Juan Carlos Osorio vai deixar o cargo de seleccionador do México, anunciou este sábado a federação mexicana.

"Após um período de reflexão, uma análise aprofundada e diversas conversações entre Juan Carlos Osorio e a federação (...), o próprio decidiu não ser considerado com um candidato ao posto de seleccionador do México, para o ciclo de 2018-2022", lâ-se num comunicado federativo.

Osorio, de 57 anos, assumiu o comando técnico do México em 2015, levando a selecção aos quartos de final da Copa América de 2016, às meias-finais da Taça das Confederações de 2017 - perdendo no jogo de atribuição do terceiro lugar com Portugal, por 2-1, após prolongamento - e aos oitavos de final do Mundial 2018.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.