Sábado – Pense por si

Incêndio da Serra da Estrela dado como dominado

13 de agosto de 2022 às 10:53
As mais lidas

Proteção Civil mantém trabalhos para evitar reacendimentos. Até esta sexta-feira o fogo já tinha consumido mais de 17 mil hectares.

O incêndio que lavra desde 06 de agosto na serra da Estrela e que atingiu os distritos de Castelo Branco e da Guarda foi dado como dominado pelas 23:30 de sexta-feira.

Ainda assim, segundo avança a Proteção Civil à Lusa "os trabalhos vão manter-se seguramente ao longo dos próximos dias para evitar qualquer reacendimento".

De acordo com a informação prestada pelo comandante Pedro Araújo, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), até esta sexta-feira o fogo consumiu mais de 17 mil hectares.

O incêndio deflagrou na madrugada do dia 06 de agosto em Garrocho, no concelho da Covilhã, no distrito de Castelo Branco, e as chamas estenderam-se depois ao distrito da Guarda, nos municípios de Manteigas, Gouveia, Guarda e Celorico da Beira.

Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.