Sábado – Pense por si

Golo fantástico de Payet dá vitória à França na estreia do Euro

10 de junho de 2016 às 22:04
As mais lidas

O francês Olivier Giroud marcou o golo inaugural da edição 2016 do Europeu, mas é o golo do colega da selecção francesa que marca a partida. Franceses venceram a Roménia por 2-1

A anfitriã França entrou a ganhar no Campeonato da Europa, ao vencer a Roménia por 2-1, no encontro inaugural da edição 2016, disputado no Stade de France, em Saint-Denis. Uma partida que não se revelou tão fácil como a diferença de palmarés entre as equipas poderia deixar antever.

 

Em encontro do Grupo A, um golo de Dimitri Payet, aos 89 minutos, selou o triunfo dos gauleses, campeões da Europa em 1984, em casa, e em 2000. O tento decisivo foi alcançando com um remate de longa distância candidato a um dos golos do torneio.

 

Os gauleses já haviam marcado primeiro, aos 57 minutos, por Olivier Giroud, mas os romenos restabeleceram a igualdade aos 65, numa grande penalidade convertida por Bogdan Stancu, depois de uma falta de Patrice Evra sobre Nicolae Stanciu.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.