Sábado – Pense por si

Filipe Augusto opção para Dortmund

Fejsa permanece ausente devido a uma entorse na tibiotársica esquerda. Benfica partiu esta terça-feira para a Alemanha

O médio brasileiro Filipe Augusto regressou aos convocados do Benfica para a visita ao Borussia Dortmund, da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, esta quarta-feira, enquanto o sérvio Fejsa permanece ausente.

Fejsa tem ficado de fora das opções do treinador "encarnado", Rui Vitória, devido a uma entorse na tibiotársica esquerda, enquanto Filipe Augusto regressou aos eleitos, após ter ficado de fora da vitória no terreno do Feirense (1-0), para a I Liga, devido a entorse na tibiotársica direita.

O lateral Nelson Semedo, que cumpriu castigo no último jogo do campeonato, e o guarda-redes Paulo Lopes também viajaram hoje para Dortmund, onde os tricampeões lusos vão defender a vantagem de 1-0 da primeira mão, ao contrário do brasileiro Hermes, que tinha sido chamado para Santa Maria da Feira mas não está inscrito naChampions.

Lista dos 22 convocados:

- Guarda-redes: Ederson, Júlio César e Paulo Lopes.

- Defesas: Luisão, Lindelöf, Eliseu, Pedro Pereira, Jardel, André Almeida e Nélson Semedo.

- Médios: Filipe Augusto, Samaris, André Horta, Carrillo, Zivkovic, Salvio, Pizzi, Cervi e Rafa.

- Avançados: Raúl Jiménez, Jonas e Mitroglou.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.