As actrizes America Ferrera e Eva Longoria e as estrelas da NBA Kareem Abdul-Jabbar e Jason Collins são algumas das celebridades que anunciaram a sua participação na convenção
Hillary Clinton prepara-se para ser nomeada candidata oficial dos democratas à Casa Branca no decurso da Convenção Nacional Democrata que decorre entre hoje e quinta-feira em Filadélfia, leste dos Estados Unidos.
Diversas figuras públicas, entre actores de Hollywood e estrelas da liga norte-americana de basquetebol, a NBA, já anunciaram a sua presença na convenção do Partido Democrático, que se segue ao conclave republicano que confirmou oficialmente Donald Trump como candidato às presidenciais de Novembro.
As actrizes America Ferrera e Eva Longoria e as estrelas da NBA Kareem Abdul-Jabbar e Jason Collins são algumas das celebridades que anunciaram a sua participação na convenção.
"É uma honra apoiar Hillary Clinton e sinto-me emocionado por anunciar que Jarron Collins e eu vamos falar na Convenção Democrata de Filadélfia", disse Jason Collins na sua conta na rede social Twitter.
"É uma honra anunciar que Lena Dunham e eu falaremos juntas na Convenção Democrata para apoiar Hillary Clinton", escreveu, por sua vez, Ferrera na sua conta.
Em 12 de Julho, e após receber o apoio oficial do senador Bernie Sanders, seu rival nas eleições primárias do Partido Democrático, Clinton assegurou que vencerá Trump e construirá "o futuro dos Estados Unidos".
Na ocasião, e durante o seu primeiro ato de campanha conjunto em Portsmouth (Estado de New Hampshire), Clinton agradeceu o apoio de Sanders e reconheceu o seu empenho na campanha ao "criar um movimento que conseguiu motivar os mais jovens do país a envolverem-se na vida política".
Uma das preocupações centrais da candidata consiste em reverter a tendência das sondagens, ainda pouco auspiciosas.
Um estudo revelado em 13 de Julho indicava que Trump tinha ganho a dianteira das intenções de voto na Florida (sudeste), um dos estados mais importantes na eleição presidencial de Novembro.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres