Sábado – Pense por si

Fernando Santos vai divulgar convocatória

A ausência mais sonante da lista de convocados deve ser Cristiano Ronaldo que terá pedido dispensa dos próximos jogos.

A ausência de Cristiano Ronaldo deverá marcar esta sexta-feira a convocatória do seleccionador português de futebol, Fernando Santos, para os próximos dois jogos da equipa portuguesa.

Depois de ter participado no Mundial de 2018 na Rússia, no qual caiu nos oitavos de final, a selecção lusa volta à acção, primeiro frente à Croácia, vice-campeã mundial, e depois com a Itália, na estreia da nova prova da UEFA, a Liga das Nações.

Na primeira convocatória de Portugal após o afastamento nos 'oitavos' do Mundial frente ao Uruguai, Cristiano Ronaldo, que recentemente trocou o Real Madrid pela Juventus, solicitou a dispensa para estes dois primeiros jogos, pedido atendido pelo seleccionador e federação.

De resto, o médio benfiquista Pizzi, que lidera a lista de marcadores da I Liga, com quatro golos, e o avançado 'leonino' Nani, ambos a protagonizarem um bom início da temporada, são candidatos a regressar aos eleitos de Fernando Santos.

Outra das surpresas na lista de convocados pode ser o jovem defesa-central do FC Porto Diogo Leite, de 19 anos, que se tem destacado na equipa principal dos campeões nacionais e soma 46 internacionalizações nas seleções jovens.

A selecção portuguesa, campeã europeia, defronta a Croácia, vice-campeã mundial, em 6 de Setembro, às 19h45, no Estádio do Algarve, num jogo particular, e, quatro dias depois, a equipa das 'quinas' defronta, no Estádio da Luz, em Lisboa, também às 19:45, a Itália, em jogo da primeira jornada do grupo 3 da Liga das Nações.

A divulgação dos convocados está agendada para as 13h00, na Cidade do Futebol, em Oeiras, sendo que, pouco depois, Rui Jorge, seleccionador dos sub-21, anuncia os nomes dos convocados para os jogos com a Roménia e com o País de Gales, de qualificação para o Campeonato da Europa de 2019, a disputar em Itália.