Justiça suíça procura documentos sobre o pagamento, supostamente ilícito, feito por Joseph Blatter a Michel Platini
A Federação Francesa de Futebol (FFF) confirmou esta quarta-feira que a justiça suíça realizou buscas na sua sede, na tentativa de encontrar documentos sobre um eventual pagamento ilícito de Joseph Blatter a Michel Platini, afastados do futebol por corrupção.
Fonte da FFF confirmou à agênciaEFEque as buscas foram realizadas na terça-feira por peritos financeiros gauleses, que "procuravam documentos relativos à colaboração de Michel Platini com a FIFA entre 1998 e 2002".
A firma de advogados que representa Michel Platini garantiu não ter tido conhecimento prévio desta acção, mas admitiu que estas buscas "podem ser mais uma etapa para terminar o mais rápido possível com a investigação".
Em declaração à agênciaAFP,Joseph Blatter, que quinta-feira completa 80 anos, manifestou-se "bastante surpreendido com as buscas" e voltou a garantir "que a verba de dois milhões de francos suíços foi paga a Platini com base num contrato verbal e não envolve a FFF, nem a UEFA".
Federação Francesa de Futebol confirma buscas na sua sede
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.