Sábado – Pense por si

FC Porto vence em Roma para a Champions

O FC Porto convenceu ao derrotar por três bolas o Roma, garantindo assim passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões

O FC Porto assegurou hoje a passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, ao vencer em casa dos italianos da Roma por 3-0, em jogo da segunda mão do 'play-off'.

Um golo do defesa-central brasileiro Felipe, logo aos oito minutos, permitiu aos 'azuis e brancos' anularem a desvantagem com que partiram para o jogo, depois do 1-1 da primeira mão, e, depois de duas expulsões por parte da equipa romana, partiram para uma vitória tranquila, com tentos dos mexicanos Layun (73) e Corona (75).

A equipa comandada por Nuno Espírito Santo junta-se a Benfica e Sporting no sorteio para a fase de grupos da 'Champions', que se realiza na quinta-feira, no Mónaco.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.