Sábado – Pense por si

Europa aprova regras e sanções mais duras para castigar derrapagens orçamentais

04 de outubro de 2011 às 14:45

Os ministros das Finanças da União Europeia aprovaram hoje um pacote de seis medidas que visa reforçar as regras e as sanções para os países que voltem a deixar derrapar as contas públicas. O objectivo é prevenir novas crises provocadas por endividamento excessivo dos Estados.

Reunidos no Luxemburgo, os ministros europeus das Finanças (Ecofin) puseram hoje um ponto final num processo que se arrasta há mais de um ano e meio, ao aprovarem, em definitivo, um amplo pacote de medidas destinado a reforçar a governação económica e evitar a repetição de situações de descontrolo orçamental, de que a Grécia é o exemplo mais dramático.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?