Os distritos de Castelo Branco e Guarda, entre outros, estão sob aviso amarelo até às 18h deste sábado devido à previsão de queda de neve.
As estradas dos Piornos até à Torre e da Torre até ao cruzamento de Loriga, na serra da Estrela, estão cortadas ao tráfego automóvel devido à queda de neve, disseram hoje fontes da GNR e da Proteção Civil.
Segundo a GNR e o Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco, trata-se dos "troços 11, 12 e 13".
Fonte do Posto de Busca e Resgate de Montanha da GNR adiantou à agência Lusa que as vias estão cortadas desde as 03:40 de hoje.
"Há previsões de reabertura das vias de forma condicionada, a veículos 4x4 ou com correntes, mas a hora ainda é desconhecida, porque depende das condições meteorológicas", afirmou a mesma fonte, explicando que "as previsões são de queda de neve para o dia de hoje".
Os distritos de Castelo Branco e Guarda, entre outros, estão sob aviso amarelo até às 18:00 de hoje devido à previsão de queda de neve, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Segundo o sítio na Internet do IPMA, prevê-se "queda de neve com acumulação no solo acima de 1.100 metros de altitude (aguaceiros de neve acima de 1.000 metros de altitude)".
O aviso amarelo, o segundo numa escala de quatro avisos meteorológicos, é emitido pelo IPMA sempre que a situação meteorológica representa risco para determinadas atividades.
Portugal continental está afetado, desde terça-feira, pelos efeitos colaterais da passagem da depressão Barra.
Embora a depressão não tenha impactos diretos sobre o continente, a superfície frontal fria a que está associada aproximou-se desde terça-feira e vai atravessar todo o território até ao fim da manhã de hoje, explicou na segunda-feira à Lusa a meteorologista do IPMA, Maria João Frada.
Estradas na serra da Estrada cortadas devido à queda de neve
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.